
Com o departamento de competição instalado nas oficinas da Engines Engineering's em Bolonha, Itália, a Lambretta Reparto Corse tem como director desportivo Nicola Casadei, ao passo que Giancarlo Cecchini será o responsável pelo desenvolvimento do motor de vávula rotativa. A nível de pilotos, Marco Ravaioli já foi confirmado, enquanto o segundo piloto vai ser anunciado brevemente.
A Lambretta é uma das lendárias marcas de scooters, e apesar de estar inactiva desde 1970, tem previsto para este ano o lançamento e comercialização de novos modelos. O seu envolvimento na competição tem como objectivo o não só a publicidade do nome Lambretta, como também aproveitar a experiência para desenvolver e aperfeiçoar os modelos de estrada.

As vozes já se fazem ouvir, alguns dizem que a Lambretta nunca teve vocação para a competição, que exemplo disso foi a 250 GP Racer que foi um fracasso na altura e por isso é que o projecto foi cancelado, outros dizem que a única ligação que existe entre a Lambretta e as motos que vão correr no mundial do próximo ano resume-se ao patrocínio, pois as mesmas motos o ano passado eram denominadas Loncin e que os motores eram feitos pela Aprilia.
Uma coisa é certa, se o que a Lambretta pretendia quando decidiu apostar no Mundial de Velocidade de 2010 era publicidade, para já está a conseguir ganhar a aposta.
Sem comentários:
Enviar um comentário